SANTIDADE: Igreja aprova oração e novena pedindo beatificação de Dom Henrique Soares - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

SANTIDADE: Igreja aprova oração e novena pedindo beatificação de Dom Henrique Soares

Compartilhe isso!

Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Ruy Lopes editou decreto oficializando oração privada pela beatificação de Dom Henrique Soares, Bispo da Diocese de Palmares falecido no dia 18 de julho de 2020, seguindo as disposições canônicas.




“O Bispo de Caruaru aprova oração pela abertura do processo de beatificação de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo, e anexa novena do seguimento de Cristo, cujos originais impressos encontram-se aprovados na Cúria Diocesana de Caruaru, no dia 15 de setembro de 2020″, lê-se em um trecho do decreto que foi recebido por Guto de Azevedo, do Instituto Dom Henrique Soares.

A autorização da Igreja veio depois do pedido dos fiéis. “O natalício para a eternidade do saudoso irmão no episcopado Dom Henrique Soares da Costa gerou nos corações de muitos fiéis católicos, dentro e fora dos limites  desta Igreja diocesana que peregrina em Caruaru  um piedoso e uníssono desejo de que a Santa Igreja, observada a normativa específica sobre a questão, possa um dia instituir e instruir o processo de beatificação deste muito estimado irmão, ínclito pastor  da Diocese de Palmares, Pernambuco”, diz o texto lido em Celebração Eucarística nesta terça-feira, dia 15.

Dom Ruy entregou aos Padres Frederico e Arlindo as insígnias episcopais de Dom Henrique. “Vou devolver a Mitra de Dom Henrique porque os seus despojos, embora estejamos aos pés da Cruz não são repartidos. Ele já está na glória, ele não usa mais as insignias episcopais porque as suas vestes estão alvejadas no sangue do Cordeiro. Recebam e guardem como a grande relíquia deste grande bispo que foi um grande dom para a Igreja de Palmares”, disse o Bispo.

A oração e a novena, se acordo com a regra canônica, encaixada na esfera privada, não podem ser recitadas nas ações litúrgicas, isto é, durante o culto púbico da Igreja, celebração dos sacramentos, sacramentais e Liturgia das Horas.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Ancoradouro 

Nenhum comentário: