O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2020: Bote Fé Motorizado marca a Romaria Virtual em São Joaquim do Monte

De forma motorizada a 9ª edição do Bote Fé, levou uma mensagem diferente e remeteu ao passado das vindas de Frei Damião para a Terra da Romaria




 Diante da pandemia varias estão sendo as modificações na programação da Romaria do Frei Damião, a já conhecida Caminhada do Bote Fé que percorre a PE-112 entre Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte, esse ano teve que ser realizada de forma virtual e motorizada. Um carro com a imagem de Frei Damião percorreu a rodovia e recordou os fiéis da forma como o capuchinho vinha para a cidade.

 Após o percurso de 11km, a chegada na Terra da Romaria foi emocionante, as buzinas e o carro de som comunicavam a chegada do Frei Damião, diversos fieis ficaram na frente de suas casas rezando, acenando e até emocionados com o momento. Na Praças a Matriz a "procissão" deu uma volta em torno na Casa Mãe dos Católicos, era a chegada simbólica do homenageado. Como nos velhos tempos Frei Damião chegava na sua cidade preferida. 






 Após o Bote Fé, o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz, a celebração encerrou a programação da sexta-feira, segundo dia da Romaria Virtual. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário