O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2020: Convenções dos grupos políticos de São Joaquim do Monte já estão com datas marcadas

PSB, PP e PSDB devem oficializar chapas das majoritárias entre os dias 11 e 13 de setembro. Convenções devem obedecer os decretos do Governo de Pernambuco.




 Convenção partidária é um evento previsto no direito eleitoral onde os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados e/ou apoiados pelos partidos. Em São Joaquim do Monte as datas para esse momento já foram marcadas e divulgadas pelos grupos políticos do município. Entre os dias 11 e 13 desse mês a cidade deve oficializar os nomes que irão disputar o pleito eleitoral de 2020, nos cargos de prefeito(a), vereador(a) da Terra da Romaria.

 A convenção do grupo de situação acontece no dia 11 de Setembro, o PSDB tem os nomes de Eduardo Lins (Duguinha) e Guto Coelho como pré-candidatos da majoritária. O grupo de oposição, liderado por Dona Gal (PSB) terá sua convenção no dia 12 de Setembro, o convite para o evento foi feito pela própria pré-candidata nas redes sociais e deve oficializar o nome de Gal e Ivan Nunes na majoritária da Nação Vermelha. A 3ª via do município terá sua convenção no dia 13 de Setembro, e deve oficializar os nomes de Carlinhos de Chico e Marquinhos da Saúde nos cargos de prefeito e vice. 

Após a convenção não está liberada a propaganda eleitoral, um prazo de 15 dias deve ser respeitado e o lançamento das campanhas acontece no dia 27 de Setembro.  


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira 

Nenhum comentário