O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COVID-19: Depois de cinco meses, Recife tem 1º dia sem óbitos confirmados por Covid-19



A Prefeitura do Recife anunciou na segunda-feira (7), que os boletins epidemiológicos diários da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife não registraram nenhum óbito confirmado por Covid-19. Este foi o primeiro dia em cinco meses que a cidade apresentou esta notificação.

A gestão também informou que houve o registro mais de 80% de redução nas mortes por covid na comparação do mês de maio, quando houve o pico da pandemia na capital pernambucana, com o último mês de agosto. De acordo com a prefeitura, a gestão leva em conta as datas de divulgações diárias nos boletins epidemiológicos de covid-19, onde a primeira morte confirmada na capital pernambucana foi no dia 25 de março. O último dia sem nenhum óbito confirmado na cidade foi no dia 3 de abril.

Como esse último levantamento considera a data do óbito, e não o dia da divulgação, os dados mensais ainda podem aumentar, sobretudo de agosto, à medida que saiam os resultados de mais testes de covid-19. De qualquer forma, a queda nos óbitos é de mais de 80% na comparação do pico, em maio, com julho ou agosto.  De maio para julho, a redução de mortes é de quase 82%. De maio para agosto, a queda chega a mais de 90%, até o momento.

O Recife tem um total de 32.029 casos confirmados de covid-19, sendo 23.088 casos leves e 8.941 casos de síndrome respiratória aguda grave (srag). Destes últimos, 2.309 evoluíram para óbito. Um total de 29.533 pessoas já se recuperaram da doença. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário