O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Padre Arlindo Matos receberá homenagem do judiciário pernambucano

Pároco de Tamandaré, receberá as medalhas de honra ao mérito "Joaquim Nunes Machado" e "Juiz Aluíz Tenório de brito"




O Padre Arlindo Matos, pároco de Tamandaré, receberá a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, “Joaquim Nunes Machado”, no Grau de Comendador Geral em sessão virtual, que será transmitida pelo canal do YouTube AscomTJPE, no próximo dia 13 de agosto, às 17:00 h.  A homenagem trata-se de uma das mais altas comendas concedidas pelo Tribunal de Justiça por ocasião do aniversário de 198 anos da corte.

Como reconhecimento aos trabalhos prestados pelo sacerdote à comunidade de Tamandaré, o eclesiástico também será agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluíz Tenório de Brito, concedida pela ESMAPE – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no dia 26 de agosto de 2020, às 18:30 h, em sessão virtual transmitida pelo canal esmapeTJPE no YouTube.



O sacerdote é o idealizador da campanha  solidária “A Fome Não Pode Esperar”, que já entregou, durante o período da pandemia, cerca de 182 toneladas de alimentos, 180 mil ovos, 11 mil cestas básicas ao povo de Tamandaré.

O Padre Arlindo ficou conhecido por erguer um templo católico para mil pessoas com moedas doadas pela população local, além de ser responsável por organizar o evento Dia da Consciência Cristã que reúne artistas nacionais e encerra o verão no balneário. O evento, aliás, faz parte do calendário oficial do Governo do Estado.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações Roberta Jungmanm 

Nenhum comentário