JUAZEIRO: ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, EM JUAZEIRO DO NORTE – CE, SERÁ VIRTUAL - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

JUAZEIRO: ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, EM JUAZEIRO DO NORTE – CE, SERÁ VIRTUAL

Compartilhe isso!


A Romaria de Setembro, dedicada a Nossa Senhora das Dores, padroeira da Basílica Santuário e de Juazeiro do Norte - CE, será virtual. A decisão foi tomada ainda em razão da pandemia do coronavírus, para resguardar a segurança dos romeiros, devotos e de todos aqueles que participam direta ou indiretamente da festa. O próprio pároco e reitor, Padre Cícero José da Silva, fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, durante participação na live “Na Casa da Mãe das Dores”, transmitida pela TV WEB Mãe das Dores e redes sociais da Basílica. 


Segundo Padre Cícero José, em conversa com o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, ambos ponderaram e decidiram que, nas atuais circunstâncias e com base nas informações divulgadas pelos órgãos de segurança e pelo próprio governo estadual, a decisão de promover a festa e romaria de modo virtual é a mais acertada. A data, no entanto, permanece a mesma: de 29 de agosto a 15 de setembro. A programação será divulgada em breve e os romeiros e devotos poderão acompanha-la em casa, por meio das transmissões da TV Web Mãe das Dores.



“Nós não podemos ser desobedientes, porque uma das grandes virtudes do Padre Cícero Romão era essa. Então, eu peço àqueles que estão inquietos: tenham a paciência do Padre Cícero e sejam obedientes às orientações de segurança”, disse o reitor. Ele também pediu aos fiéis que evitem acreditar em notícias falsas, as chamadas fake news, e busquem acessar as fontes oficiais da Basílica e da Diocese de Crato para obter notícias e informações. “Quando for anunciado, de forma gradativa ou com a presença de todos [a volta das romarias], nós iremos agradecer, porque também salvamos várias vidas. E que as nossas casas, as nossas igrejas sejam espaços de contaminação do amor de Deus, não espaço de contaminação de um vírus que mata. E não tenhamos medo: Deus está no comando de tudo”, acrescentou.

Festa e romaria

A Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores é uma das mais queridas ao coração dos romeiros. A devoção foi propagada pelo próprio Padre Cícero Romão, quando iniciou o ministério na então Vila Tabuleiro Grande. O tema é o mesmo que norteia o ciclo de romarias deste ano: “E tu, Cícero, toma conta deles”. A escolha alude ao pedido que Jesus fez em sonho ao padrinho, para que este cuidasse dos pobres e pequeninos. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: