O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2020: TRE-PE confirma filiação de Alexandre Guedes no PSB

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Alexandre Guedes pode ser pré-candidato a qualquer cargo disponibilizado pelo PSB.



 Na tarde da última quinta-feira (13), o Tribunal Regional de Pernambuco- TRE-PE -  julgou procedente o pedido feito pelo ex-vereador de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado,  Alexandre Guedes  para que seu nome se incluído na lista de filiados pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O político teve seu nome fora da lista do partido por motivos de problemas no sistema de filiação no site do PSB.

 Anteriormente,  a 132ª Zona Eleitoral de Camocim de São Félix, que acumula São Joaquim do Monte negou inclusão requerida por pré-candidato. Diante da negação pela referida Zona, Alexandre entrou com requerimento no TRE-PE, a primeira votação na semana passada, o Tribunal julgou primeiramente a ação movida pelo PSC que pediu a impugnação do nome de Alexandre. Nesse caso,  TRE julgou como incoerente o pedido do partido, porém o pleito de reconhecimento da filiação ao PSB ficou para esta semana, após pedido vista do processo.

 Na tarde de ontem, por um total de 5 votos favoráveis e 2 contrários, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, decidiu tornar o nome de Alexandre Guedes filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), nos termos do voto relator. Confira a decisão na integra. 


 Nas redes sociais, um vídeo com as falas de Dona Gal(PSB), pré-candidata a prefeita pelo partido, e Alexandre Guedes, comemoram a decisão do TRE-PE. O grupo de Oposição, viu as ações contra o nome de Alexandre como uma perseguição e uma tentativa afastar o nome dele das eleições 2020. No pronunciamento, o ex-vereador se colocou a disposição do partido para ser pré-candidato a qualquer cargo escolhido por Dona Gal e o grupo político. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário