O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Prefeito e vice-prefeito de Agrestina retornam ao comando do município

Liberação do pagamento dos servidores e reunião do Comitê de crise para Coronavírus marcam as primeiras ações



O prefeito do município de Agrestina, Thiago Nunes, e o vice-prefeito, José Pedro - popular Zito da Barra - retornaram aos seus postos no Executivo Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 10 de julho. Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ambos assinaram o termo de posse que imediatamente os reconduziu aos cargos públicos. A assinatura aconteceu no gabinete municipal. A liberação do pagamento de todos os servidores foi a primeira ação de sua retomada. 

Nunes e Zito da Barra estavam afastados desde o dia 10 junho, há exatos 30 dias, mediante decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem assumiu a liderança temporária do município como prefeito interino - desde o dia 11 de junho - foi o presidente do Poder Legislativo Municipal, Adilson Tavares. Com a assinatura do termo de posse de recondução aos cargos, prefeito e vice-prefeito possuem, dessa forma,  assentimento para administrar o município porquanto durar o contexto pandêmico. O decreto federal que resguarda a situação de emergência em saúde pública segue até o dia 31 de dezembro. 



A volta dos representantes rendeu uma inesperada manifestação popular. Não houve qualquer espécie de convite oficial à população, tendo em vista a delicadeza do momento, mas uma acolhida espontânea e regada à muita emoção tomou conta da área em frente ao prédio oficial do Governo Municipal. Os gestores se emocionaram com o carinho e a recepção dos munícipes, e externaram satisfação em poder retomar as atividades administrativas do município.

Após atender a imprensa, o prefeito se reuniu com os secretários municipais de Finanças e Administração para liberação do pagamento dos servidores, que já se encontra realizado, e anunciou que o pagamento dos servidores efetivos do próximo mês será antecipado, como forma de compensar o atraso atual. 

Uma reunião em caráter de urgência com o Comitê Gestor de Crise para o Coronavírus foi realizada na tarde de hoje. Na ocasião, o prefeito solicitou ao secretariado municipal um levantamento para ver como o município se comportou no último mês, avaliar, e redefinir ações de combate à Covid-19. O levantamento será apresentado em reunião marcada para a próxima semana. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco 
Com informações da Prefeitura de Agrestina

Nenhum comentário