O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

HISTÓRIA: Recife recebeu o Papa João Paulo II há 40 anos



Em 7 de julho de 1980, o Papa João Paulo II pisava o solo pernambucano, recebido no aeroporto pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Hélder Camara, e pelo governador de Pernambuco, Marco Maciel. Vindo de Salvador em sua visita ao Brasil, o hoje São João Paulo II percorreu no famoso papamóvel a distância do aeroporto até o viaduto Joana Bezerra, de onde celebrou missa para uma multidão. Na missa, ficaram célebres suas palavras: “Dom Hélder, irmão dos pobres e meu irmão”.

Dom Fernando lembra esse dia com carinho. Conta que foi a pé do Mosteiro de São Bento, onde morava, em Olinda, até o Joana Bezerra para a missa. “A emoção do povo e a simpatia do Papa são lembranças para toda vida”.



Após a missa, o Papa foi recebido no Palácio dos Manguinhos e falou com o povo da sacada do prédio. Dormiu no Palácio e no dia seguinte rumou para Teresina, continuando sua visita oficial ao país.

O papa João Paulo II teve um longo pontificado e marcou muito a Igreja por seu carinho para com a família. Foi canonizado em 27 de abril de 2014,
no Domingo da Divina Misericórdia, pelo Papa Francisco, na presença do Papa Bento XVI.

São João Paulo II, rogai por nós.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações PASCOM AOR

Nenhum comentário