O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2020: Dona Gal visita obras da Unidade de Beneficiamento dos Produtos da Agricultura Familiar da Cooperativa COOPEAFA

A pré-candidata a prefeita de São Joaquim do Monte, esteve recentemente visitando as obras da da Unidade de Beneficiamento dos Produtos da Agricultura Familiar da Cooperativa COOPEAFA de Camocim de São Félix



 Juntamente com o ex-prefeito Zé Birro, a pré-candidata a prefeita de São Joaquim do Monte, Dona Gal (PSB), visitou as obras da Unidade de Beneficiamento dos Produtos da Agricultura Familiar da Cooperativa COOPEAFA, que está sendo feita em Camocim de São Félix, com o apoio do Governo de Pernambuco. A pré-candidata, esteve lá a convite do vereador Biu da Associação que está a frente de todo o projeto. O vereador apresentou todo planejamento  de como funciona todo o projeto.

 A Unidade tem o objetivo de acolher agricultores e seus produto. De acordo com Biu da Associação, haverá um acompanhamento desde o plantio ate a colheita e a venda dos produtos da Agricultura Familiar  Isso deve ajuda os produtores que ante vendiam seus produto para atravessadores que compra do pequeno agricultor em preços baixos repassado em preços abusivos no mercado. Com isso o agricultor terá seu produto valorizado onde  a venda será feita direto na coopeafa,  com notas fiscais e códigos que permite ao consumidor saber de onde vem o produto e como foi feita todo procedimento.

 Investir na agricultura familiar é uma forma de gerar uma economia maior nos municípios e gerar mais oportunidades para todos. Em São Joaquim do Monte, por exemplo, mais da metade da população precisa de investimentos nessa área, já que a base da economia é a agricultura. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira 

Nenhum comentário