O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Caruaru e Bezerros retornarão à 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco

A partir de segunda-feira (06), os municípios de Caruaru e Bezerros retornarão à 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco. 



Após 10 dias cumprindo isolamento social rígido - por determinação do Governo do Estado - as duas cidades registraram redução no número de casos graves de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Caruaru saiu de um índice médio de isolamento social de 35%, chegando a atingir 50.2%. Já Bezerros, que mantinha um distanciamento médio de 32% na pré-quarentena, chegou a atingir 41%. O retorno à 2ª etapa do Plano consiste, além do funcionamento dos serviços essenciais, da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento industrial, no retorno do comércio atacadista.

Neste período de restrições mais rígidas, o Governo de Pernambuco reforçou ações de fiscalização e estruturação da rede pública de saúde das localidades especificamente no combate à Covid-19. E enviou ao Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, mais 20 respiradores, abrindo assim novas vagas de terapia intensiva na unidade. Bezerros, por sua vez, recebeu cinco respiradores, cinco monitores multiparamétricos e cinco camas hospitalares, que estão proporcionando a abertura de 10 novos leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade. A IV Gerência Regional de Saúde já conta com 143 leitos dedicados à Covid-19, sendo 78 de UTI e 79 de enfermaria.

Também foram encaminhados mais de 85 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as secretarias de Saúde dos dois municípios. Também foram distribuídas 12.300 máscaras de pano e aferida temperatura da 13 mil pessoas. As máscaras foram compradas pela Agência de Desenvolvimento AD Diper do polo de confecções do Agreste.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Governo Pernambuco

Nenhum comentário