O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Como sinal de esperança, Paróquia de São Joaquim abre festividades em honra ao seu padroeiro

Novenário e Festa do Padroeiro São Joaquim foi aberto com alegria e com sentimento de esperança e renovação da fé na Terra da Romaria



 Com pequeno número de fiéis e com muita fé e alegria o Povo de Deus da Terra da Romaria, iniciaram as festividades em honra ao padroeiro da cidade, São Joaquim será festejado durante 10 dias com novena, procissões e celebrações na Igreja Matriz. A paróquia vem se organizando para obedecer as orientações da Diocese de Caruaru e das autoridades sanitárias, a reabertura das Igrejas foi autorizada através dos decretos do Estado e do Município.  

 As festividades foram iniciadas com uma pequena procissão com a bandeira do padroeiro, que saiu da residência do Casal Aninha e Cidinho, após a procissão foi rezada a novena que meditou a temática da festa 2020, que reflete a frase: "Sede Santo, como vosso Pai é Santo." A reflexão da novena foi marcada pelos exemplos da vida de santidade vivida por São Joaquim, pai amável de Nossa Senhora. 



 Logo após o Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte, presidiu a Santa Missa que abriu oficialmente as festividades deste ano. Na homilia o padre falou sobre o sentido da santidade de São Joaquim e de Santa Ana e a importância da vida dos santos num geral, fazendo referência ao tema da festa 2020.





 Os interessados em participar das celebrações do novenário e também das demais celebrações da Igreja Matriz devem procurar a Secretaria Paroquial para agendar o horário. O número de celebrações foi ampliado para que o povo de Deus possa ser melhor assistido durante durar a pandemia. A Festa e Novenário de São Joaquim segue até o domingo, dia 26 de Julho, onde será feito encerramento com a presença do bispo diocesano de Caruaru. 

 Para mais informações sobre as celebrações na Igreja Matriz CLIQUE AQUI 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário