O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIONAL: Viaturas das Guardas Municipais serão entregues a oito cidades em ato solene no município de Cupira




O Município de Cupira será palco do ato solene de entrega das viaturas das guardas municipais das cidades integradas ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – Conseg-PE. O veículo que será entregue às Guardas Municipais é o Jeep, modelo Renegade.

A solenidade de entrega das viaturas será realizada pela Prefeitura Municipal de Cupira, em parceria com o CONSEG-PE, na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade, sexta-feira, 12 de junho de 2020, às 10h. O ato solene será restrito às autoridades que compõem o CONSEG-PE, no objetivo de evitar aglomerações e cumprir os decretos que regulamentam a pandemia do novo Coronavírus. Uma transmissão ao vivo será realizada na página oficial da Prefeitura Municipal de Cupira, no Facebook @cupiraoficial, assim como na página do Consórcio de Segurança do estado @consegpe.

Cupira, Altinho e Força CONSEG receberão duas viaturas; Agrestina, Toritama, Palmares, Catende e Jurema receberão três viaturas; Betânia, Maraial e Unidade Móvel e Auto Patrol uma viatura; e a cidade de Moreno receberá oito viaturas.

Esse é um investimento do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A distribuição dos veículos é resultado de uma emenda coletiva da bancada pernambucana no Congresso Nacional e a aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas e partilhadas com os municípios integrantes do Consórcio de Segurança.
 
Fundado em 10 de setembro de 2018, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – Conseg-PE promove, junto aos consorciados, a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.
 
O CONSEG é uma ferramenta para fomentar a segurança pública do estado de Pernambuco, aliando-se as demais iniciativas e parceiros, como a Polícia Militar, Civil e Guardas Municipais.

Nenhum comentário