O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ: São Joaquim do Monte parou para receber a benção no dia de Pentecostes

No dia de Pentecostes, a Paróquia de São Joaquim foi as ruas levando mais uma vez um sinal de fé e esperança diante da pandemia.



 São Joaquim do Monte no Agreste de Pernambuco parou neste domingo (31), a Paróquia de São Joaquim levou para as ruas da cidade um dos maiores momentos de fé dos últimos meses, carros, motos, bicicletas, uma gigantesca procissão motorizada que emocionou e encheu os corações dos fiéis de fé e esperança, em dois carros andores, um trazendo Jesus Crucificado e Nossa Senhora das Dores, e no outro a imagem de Frei Damião e de uma pomba que simbolizava o Espírito Santo.  







 Por onde passava a procissão os moradores erguiam os braços, choravam, aplaudiam, cantavam louvores. A Terra da Romaria teve uma das maiores demostrações fé da história da cidade. Em meio a pandemia a Igreja Católica se mantem firme na rocha que é Cristo, sem abandonar seus fieis.  Após o percursos da procissão, o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, deu a benção do Santíssimo na Praça da Matriz, momento que foi repleto de fé e emoção para quem acompanhou dos carros, e das casas. Uma queima de fogos encerrou o momento.  





 Para encerrar o Mês Mariano, às 19h na Igreja Matriz foi transmitido o canto do Ofício de Nossa Senhora e a oração do Santo Terço. Para selar a noite, a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi coroada, um simbolo de que a Virgem Maria é a Rainha do Céu e da Terra. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário