O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COVID-19: Zona Rural de São Joaquim do Monte também sente os sinais do novo coronavírus

Ao todo a Zona Rual de São Joaquim do Monte registou 8 casos e 3 mortes causas pela COVID-19.




 De acordo com o ultimo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, ao todo o município registrou 81 casos do novo coronavírus, desse total 68 casos já foram recuperados, 6 casos continuam em acompanhamento e 7 casos tiveram como desfecho com óbito. Mas a abrangência do vírus não está somente na Zona Urbana na cidade. Casos foram registrados na Zona Rural e mortes também foram registradas.

 Os casos da Zona Rural foram registrados em Vila de Santana, Barra do Riachão e Monte Alegre. Somadas essas localidades tiveram um total de 8 casos confirmados, 4 deles foram totalmente recuperados e 3 infelizmente foram a óbito. Isso só prova que o vírus não é algo restrito somente em locais urbanos, quem vive nas zonas mais afastadas também está propicio a ser contaminado com essa doença que já alcançou a marca 1 milhão infectados no Brasil.

 Analisando, o ultimo boletim, divulgado na tarde da sexta-feira (19), é possível também entender quais são as áreas urbanas mais afetadas. O foco maior estão concentrados no centro da cidade. Na área de abrangência do UBS do Cruzeiro por exemplo 28 casos já foram confirmados, outro local com muitos casos é o UBS da COHAB que possui 23 casos. Confira o mapeamento:





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Com informações da Secretária de Saúde de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário