O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORPUS CHRISTI: Procissão, Benção, Santa Missa e orações pelo fim da pandemia e da violência irão marcar o feriado em São Joaquim do Monte

Diante da impossibilidade dos fieis participarem das celebrações, a Paróquia de São Joaquim vai levar Jesus Eucarístico pelas comunidades da paróquia nesta quinta-feira(11)



 A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (11) a Solenidade de Corpus Christi, a data é uma das mais importantes do calendário litúrgico e faz memoria ao mistério do Corpo e Sangue de Jesus Cristo que se faz alimento da alma para milhares de fiéis no mundo inteiro. Em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, a Paróquia de São Joaquim preparou uma programação especial para vivenciar esse dia o mais próximo possível de seus paroquianos.

 Uma grandiosa procissão com o Santíssimo Sacramento irá ligar as comunidade da Zona Rural com a Igreja Matriz. Às 14 horas a procissão saíra da Igreja de Santa Ana percorrendo parte da zona rural, passando pelas comunidades de: Nossa Senhora da Conceição (Terra Preta), Nossa Senhora das Dores (Sítio Maçaranduba), São João Batista (Barra do Riachão), Santa Luzia (Monte Azul), Nossa Senhora das Graças (Trevo do Formigueiro), às 17 horas a procissão seguira do Trevo do Formigueiro para São Joaquim do Monte, indo até a Igreja Matriz onde às 18 horas o Padre Isael, subirá na torre da Igreja Matriz e dará a benção do Santíssimo Sacramento em toda a cidade. 

 Após a benção, a Pastoral de Comunicação transmite a Santa Missa pelas redes sociais da paróquia.Confira a programação completa do dia do Corpus Christi em São Joaquim do Monte:



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por Antônio Oliveira (PASCOM)

Nenhum comentário