O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORONAVÍRUS: Número de casos da COVID-19 chega a 116 em São Joaquim do Monte

Mês de junho foi marcado pelo aumento dos casos da COVID-19 em São Joaquim do Monte. O Município fecha o mês com um total de 116 casos confirmados da doença.



  De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (30), a Terra do Romaria tem até o momento um total de 116 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total 97 estão curados, 10 continuam em acompanhamento pela Secretaria de Saúde e 9 mortes também foram registradas tendo como causa a COVID-19. Além disso mais 1 óbito está em investigação no município. O Boletim conta com um mapeamento que mostra casos em acompanhamento, recuperados e óbitos, de acordo com a Unidade Básica de Saúde a qual pertence o paciente.

  Ainda de acordo com as informações repassadas nas redes sociais da Prefeitura de São Joaquim do Monte, o aumento de casos confirmados no boletim se dar devido à ampliação dos grupos testados, de acordo com o preconizado pela Secretaria Estadual de Saúde. A informação é que a testagem realizada no município foi ampliada seguindo os critérios da nota técnica da SES/PE N° 16/2020, que inclui profissionais de serviços essenciais que estejam sintomáticos, contatos domiciliares dos profissionais de saúde, gestantes, etc. 

 Confira o boletim desta terça-feira, 30 de Junho:
 

Casos na Zona Rural

 Na Zona Rural de São Joaquim do Monte, é representada no mapeamento pela UBS em Vila de Santana, Barra do Riachão, Monte Alegre e Formigueiro. De acordo com os números a zona rural registrou 15 casos e 03 óbitos. A única UBS que não registrou casos ou óbitos foi a localizada em Formigueiro.
 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Prefeitura de São Joaquim do Monte.

Nenhum comentário