O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORONAVÍRUS: Número de casos da COVID-19 sobe para 89 em São Joaquim do Monte

A Terra da Romaria sofre com o avanço dos casos do novo coronavírus. De 1º de junho até a tarde desta segunda-feira (22), foram confirmados 60 novos casos da doença. 



 Que o vírus da COVID-19 está se espalhando rapidamente no interior, isso é um fato. Mas, em São Joaquim do Monte a situação vem preocupando. Entre 1ª de junho e 22 de junho, 60 novos casos foram confirmados, gerando um total de 89 casos da COVID-19 no município. O número de mortes também chama atenção são 9 óbitos, vidas que podiam ter sido salvas e que se perderam vitimas do coronavírus. 

 De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, do total de casos, 74 foram curados, os outros 15 casos, se dividem entre os 6 pacientes que continuam em acompanhamento e  as 9 mortes. Os testes que dão o resultado da COVID-19, são insuficientes para equipe medica e população, o que gera a sensação de que um número maior de cidadãos possam está contaminados pelo vírus. 

 72 pacientes estão em isolamento domiciliar, outros 47 estão com diagnostico de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Além disso 434 pessoas foram diagnosticadas com  Síndrome Gripal deste total 362 tiveram alta. Analisando os números trazidos pelo boletim epidemiológico é possível constatar que a maior número de casos estão concentrado na região central da cidade, a UBS Cruzeiro contabiliza 31 casos, seguida da UBS COHAB que tem 26 casos confirmados. 

 O maior medo da população é de que muitas outras pessoas estejam contaminadas e não tenham condições de pagar para fazer o exame que confirma ou não o contagio pela COVID. A subnotificação de casos assunta e pode causar transtornos ainda maiores em São Joaquim do Monte. 

Confira o Boletim desta segunda-feira, 22 de Junho de 2020:



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Dados da Prefeitura de São Joaquim do Monte.

Nenhum comentário