O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BOA NOTÍCIA: Reino Unido aprova teste de anticorpos com 100% de precisão



Em meio à corrida para identificar um tratamento eficiente contra a Covi-19, o Reino Unido anunciou que aprovou o primeiro teste de anticorpos com 100% de precisão contra o novo coronavírus. As informações são do jornal britânico Telegraph.

De acordo a publicação, o teste foi realizado pelo laboratório suíço Roche a partir de exames de sangue que determinam se a pessoa já contraiu o vírus no passado. Mais de R$ 16 milhões de libras esterlinas já haviam sido investidas pelo governo britânico em testes de anticorpos, que se mostraram ineficazes.

Os novos testes se mostraram mais eficientes do que os anteriores e podem ajudar o Reino Unido a criar políticas de reabertura da quarentena, instalada desde 23 de março pelo premiê Boris Johnson na Grã-Bretanha. Até o momento, a nação é a mais atingida pela pandemia do novo coronavírus. São mais de 230 mil casos confirmados e 33 mil mortos.

Segundo a pesquisa, os resultados podem ajudar a chegar a um número mais próximo da realidade em relação às pessoas contaminadas com a doença, incluindo as que não apresentaram sintomas. Os testes também podem auxiliar no desenvolvimento de uma vacina e tratamentos para a Covid-19. Além de estimar com maior precisão a taxa de letalidade do novo coronavírus.

Pesquisadores de todo o mundo ainda vêm tentando entender se a imunidade  adquirida após a contaminação do vírus permanece ou dura por um período determinado de tempo.  


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário