O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Sem fiéis na Igreja Matriz, Paróquia de São Joaquim celebra o Domingo de Ramos

Guiados pela fé e pelos seus símbolos, católicos da Terra da Romaria celebram de forma atípica o Domingo de Ramos.



 Começa neste domingo (05) a maior semana da Igreja Católica, com o Domingo de Ramos os fiéis católicos iniciam a Semana Santa que este ano trás um significado diferente, confinados em casa em decorrência da pandemia do COVID-19, os fiéis não podem ir a Celebração de Ramos e da Paixão do Senhor e acompanha de casa pelas redes sociais cada ato e palavra deste domingo tão marcante.



 Em São Joaquim do Monte, a celebração do Domingo de Ramos foi iniciada às 9 horas da manhã, com a presença de pouco mais de 9 pessoas, participaram apenas os membros escalados da Liturgia e dos Ministérios de Musica, além do Padre Isael e do Seminarista Felipe. No silencio e falando aos fiéis que acompanhavam de casa o pároco da Terra da Romaria abençoou alguns ramos que serão distribuídos aos paroquianos no fim da celebração.



 Na narração do Evangelho de Mateus (2, 11-54), a Paixão de Cristo foi recordada, sua morte na Cruz se torna simbolo de uma Igreja que se fortifica na certeza da ressurreição do Cristo. A partir de agora a Igreja se volta para os últimos passos de Jesus, sua ultima ceia, seu gestos e orações irão irradiar o seio da Igreja Católica. 



 Neste tempo de quarentena, os cristão experimentam a viver com suas famílias em casa a mensagem de um Cristo que morre, se entrega para redimir o mundo das dores e dos pecados. Após a Sexta-feira Santa, a luz da Ressurreição de Jesus irá iluminar o mundo com a Vigília Pascal e no Domingo de Páscoa os fiéis festejam a vitória de Cristo.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário