O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Santa Missa e procissão motorizada marcam quarta-feira da Semana Santa em São Joaquim do Monte

Celebração Eucarística transmitida pela internet e procissão motorizada pelas ruas da cidade foram formas da Igreja estar com seus fiéis em quarentena.



 A Igreja Católica vem vivenciando com maestria a Semana Santa 2020, mesmo sem fiéis poderem ir a Santa Missa e aos atos religiosos deste semana considerada mais especial pelos católicos, as paróquias estão conseguindo estar com seus fiéis através das redes sócias com procissões motorizadas pelas ruas.

 Em São Joaquim do Monte, a Paróquia de São Joaquim celebrou a sua Quarta-feira do Encontro de forma mais simples do que de costume, mas cheia de símbolos e espiritualidade. A Santa Missa presidida pelo Padre José Isael aconteceu às 19 horas, em sua homilia o pároco, falou do Cristo que se une com o seu povo. "É o Cristo que se une com seu povo. O seu sofrimento está unido ao povo." Completou o padre.





 Após a Santa Missa, em carro aberto, as imagens do Bom Jesus dos Passos e da Virgem das Dores, percorreram ruas e avenidas da cidade, no silêncio penitencial, algumas famílias estavam nas portas para acolher a presença dos símbolos de fé, um sinal de esperança em meio a um tempo difícil para todos. 




 A programação da Semana Santa 2020, continua nesta quinta-feira, às 19 horas acontece a Celebração da Instituição da Eucaristia e em seguida a Adoração, tudo será transmitido pelas redes sociais da Paróquia de São Joaquim. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da PASCOM

Nenhum comentário