O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Paróquia de São Joaquim prepara programação diferente para a Semana Santa 2020

Diante da pandemia do Coronavírus, a Paróquia de São Joaquim preparou programação para os fiéis acompanhem de casa as celebrações e atos desta Semana Santa.




 A Igreja enfrenta uma fase atípica nos últimos dias, sem fiéis nas celebrações por conta da pandemia e decretos, a Igreja Católica usará os meios de comunicação para estar junto aos seus fiéis. Na Paróquia de São Joaquim uma programação especial foi montada e será transmitida aos fiéis pelas redes sociais da paróquia.

 Neste Domingo de Ramos a celebração será 9 horas da manhã, acontecerá a benção de ramos que serão distribuídos pela cidade após a Santa Missa. Durante a semana, além do Terço da Misericórdia, que já vem sendo transmitido diariamente, acontecem alguns atos e celebrações, como é o caso da Quarta-feira da Semana Santa, que terá Santa Missa transmitida e também acontecerá uma procissão sem a presença de fiéis pelas ruas, as imagens do Bom Jesus dos Passo e de Nossa Senhora das Dores irão percorrer as ruas e avenidas da cidade.

 Na Quinta-feira Santa  acontece a Santa Missa da Instituição da Eucaristia que também será transmitida. Já na Sexta-feira da Paixão do Senhor, às 15 horas será transmitido a Celebração da Paixão e em seguida a imagem do Senhor Morto irá percorrer em carro aberto ruas e avenidas da cidade. Lembrando que também não haverá a presença de fiéis durante essas celebrações.

 No Sábado de Aleluia, a Celebração da Vigília Pascal acontece às 19 horas, também transmitida pelas redes sociais. No Domingo de Páscoa à Santa Missa será as 9 horas da manhã. Em parceria com a Pastoral de Comunicação o Blog Coisa Nossa irá retransmitir todas as celebrações na Paróquia de São Joaquim. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Da Redação


Nenhum comentário