O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: O dia da Paixão do Senhor foi marcado por emoção e oração em São Joaquim do Monte

A Celebração da Paixão do Senhor e Procissão do Senhor Morto levou uma mensagem de fé para a população da Terra da Romaria.



 A Sexta-feira Santa é um dia sagrado para os fiéis católicos, o dia em que se recorda a morte de Jesus Cristo. Em virtude da pandemia do COVID-19, este ano a celebração deste dia especial foi feita de forma diferente, através da internet a liturgia foi transmitida para inúmeros fiéis que acompanharam de casa pelas redes sociais.

 Após a narração do Evangelho (João 18,1-19,42), que conta os últimos passos de Jesus até sua morte, o Padre Isael fez uma breve homília onde frisou sobre a unidade da Igreja, que não se divide, que é unica. "A Igreja no mundo inteiro que se unir a Paixão de Cristo, ao sofrimento de Cristo." Disse o padre. 





 Logo após houve a Oração Universal e também a Adoração a Santa Cruz que esse ano não teve o ato do beijo da cruz, devido ao risco da pandemia do COVID-19. Em seguida houve a Comunhão e a Oração Final que encerrou a celebração. 



 Depois a imagem do Senhor Morto saiu pelas ruas da cidade, percorreu ruas e avenidas de todos os bairros da cidade. Com músicas e orações os fiéis acolhiam o Cristo que se deu na Cruz por cada um de nós. A emoção muitas vezes tomou conta de quem acompanhava a passagem da procissão que este ano não contou com a presença dos paroquianos. 






 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da PASCOM

Nenhum comentário