O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Igreja vai as ruas para abençoar os lares dos fiéis que não podem ir a missa

Um Domingo de Ramos inesquecível para a Terra da Romaria. A Igreja saiu as ruas dando a benção dos ramos e levando uma palavra de fé para os fiéis.



 O Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, foi muito especial em São Joaquim do Monte, a Igreja Católica que não está impossibilitada de receber seus fiéis nas missas, resolveu ir ao encontro daqueles que precisam receber Jesus em casa e ouvir palavras de fé e esperança.

 Durante a tarde foi a realizada a benção de ramos, que percorreu todos os bairros da cidade, com equipe reduzida, mas que levou aos corações uma mensagem de paz, amor e salvação. Durante 2 horas e 30 minutos a benção dos ramos abençoou a Terra da Romaria, muitos fiéis se emocionaram, esperavam nas portas de sua casa, colocavam ramos nas portas, imagens de santos, era um encontro com o Cristo que vem para nos salvar.







 É claro que não foi possível passar em todas as ruas, São Joaquim do Monte possui uma área gigantesca, mas todos os bairros foram contemplados e a missão foi cumprida, levar Deus aos seu povo. Ainda durante a Semana Santa a Igreja voltará as ruas, na Quarta-feira a noite a Procissão do Bom Jesus dos Passos e da Virgem Dolorosa também irá percorrer as ruas e na Sexta-feira Santa, a Procissão do Senhor Morto também passará pelas ruas.






 Já que os fiéis não podem ir a Igreja, ela irá aos seus fiéis. É importante lembrar que a Paróquia de São Joaquim obedece sempre as normas e sugestões da autoridades de saúde. E pede aos seus fieis que fiquem em casa.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário