O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Aglomerações chamam atenção em São Joaquim do Monte

Filas, populares sentados nas calçadas, idosos nas ruas, pessoas sentadas nas calçadas. Isolamento não vem sendo completamente respeitados em São Joaquim do Monte. 



  As cidades do Brasil vem sendo obrigadas a cumprir o isolamento social, que consiste na população ficar dentro de casa, saindo apenas quando necessário. Diversos estabelecimentos estão sendo fechados, permanecem em funcionamento apenas espaço como supermercados, farmácias, casas lotéricas, bancos, hospitais. Espaços que sejam de extrema necessidade e que não podem parar.

 Em São Joaquim do Monte no Agreste de Pernambuco, os comércios até estão obedecendo as orientações, mas a população ainda insiste em fazer aglomerações, as filas dos bancos chamam atenção, em dias de pagamentos a fila cruza a avenida e chega até na calçada da Igreja Matriz, apesar de tentar distanciar, é possível ver aglomerações. Além de tudo, diariamente é visível que muitos ainda vivem como se nada estivesse acontecendo. Populares sentam na praça, conversam, fazem lanches, sentam nas calçadas com os vizinhos e não obedecem o isolamento. 

 Carros de som da Prefeitura Municipal advertem a população para que obedeçam o isolamento, mas parece que isso não é bastante. Talvez sejam necessárias medidas mais eficazes para fazer a população entender que estamos vivendo tempos difíceis e que todos precisam fazer sua parte. É claro e evidente que pessoas precisam sair, fazer compras de alimentos e remédios, ir ao banco para pagar contas e sacar dinheiro, a vida não para, mas é preciso conscientizar toda a população de que é preciso ficar em casa o máximo possível. 

 É importante lembrar que Pernambuco já possui auto número de infectados por COVID-19  e que a circulação e contaminação já esta caminhando para interior do Estado. Diversas cidades do interior como: Caruaru, Garanhuns, Catende, Belo Jardim, Chã Grande, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Bezerros, Lagoa dos Gatos e tantas outras já confirmaram que existem pessoas contaminadas em seu território. Sem um cuidado maior a situação tende a piorar, é preciso ficar em casa. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário