O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ E ESPERANÇA: Imagem de Nossa Senhora das Graças percorre São Joaquim do Monte

Após a Santa Missa e debaixo de chuva, imagem de Nossa Senhora das Graças percorreu ruas e avenidas de São Joaquim do Monte, levando a mensagem da fé e da esperança para a população da Terra da Romaria. 



 Um sexta-feita de chuva e fé em São Joaquim do Monte. No dia em que o município confirmou o primeiro caso do covid-19 na cidade, a Igreja Católica foi as ruas levando um sinal de fé e esperança para a população. Em carro aberto com a imagem de Nossa Senhora das Graças o pároco de São Joaquim, Padre Isael, percorreu ruas e avenidas da cidade debaixo de chuva, a procissão motorizada percorreu durante quase 2 horas bairros da cidade, entregando também as orações do Ofício de Nossa Senhora e a Oração da Virgem Maria contra o Coronavírus.





 Durante todo o percurso, varias demostrações de fé: Olhares piedosos, sorrisos carinhos, orações, aplausos. Tudo em forma de homenagem e amor pela Mãe de Deus. A mensagem passada pelo ato simbólico com a imagem de Nossa Senhora, era de que embora os fiéis estejam longe da Igreja e sem poder participar das celebrações, a Igreja jamais abandonará seus paroquianos. A Igreja se coloca no papel de Maria, Mãe da Igreja que intercede e cuida de seus filhos.





 Está foi a quarta vez durante a quarentena, que a Paróquia de São Joaquim saiu as ruas para poder estar em contato com seus paroquianos.  A procissão motorizada foi encerrada no Cruzeiro de Frei Damião, onde a imagem de Nossa Senhora das Graças será fixada para compor mais um novo espaço de oração no cruzeiro.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da PASCOM

Nenhum comentário