Trending

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

DEMITIDO: Bolsonaro removeu o Luiz Mandetta do Ministério da Saúde, pasta será assumida por Nelson Teich

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde em meio à pandemia da Covid-19, o novo Ministro é  oncologista Nelson Teich vai assumir o comando da pasta. 



Luiz Henrique Mandetta foi demitido, nesta quinta-feira, do cargo de Ministro da Saúde após uma série de tensões e divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre o isolamento social e as recomendações a serem seguidas durante a pandemia da Covid-19. O oncologista Nelson Teich será o sucessor ao cargo.

No início da tarde de ontem, um dos seus principais aliados, o secretário de Vigilância em Saúde Wanderson Kleber de Oliveira, pediu demissão da pasta. Por e-mail, ele revelou aos subordinados que a saída de Mandetta estava estava programada para "as próximas horas ou dias" e era a hora de se preparar para sair junto.

A demissão já era esperada há algum tempo, depois que farpas foram trocadas entre Mandetta e Bolsonaro. 'Paciente troca de médico', disse o presidente após uma fala do ex-ministro afirmar que 'médico não abandona paciente'.

Continuando o racha político, o apoio que o ex-ministro tinha no núcleo militar do Palácio do Planalto para continuar no cargo também perdeu força, após a entrevista dada no Fantástico na noite de domingo. O tom adotado foi avaliado pela cúpula como uma provocação desnecessária.

Novo Ministro da Sáude



Após sua saída do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta confirmou o oncologista Nelson Teich vai assumir o comando da pasta. Assim como o ex-ministro, Teich é a favor do isolamento horizontal como forma mais eficaz para conter o avanço do novo coronavírus no país. Ou seja, ele defende que o distanciamento social precisa ser aplicado para a população como um todo, não apenas os idosos e demais grupos de risco, como pacientes com doenças prévias, as chamadas comorbidades.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem