O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORONAVÍRUS: São Joaquim do Monte tem 1º caso confirmado de Covid-19

Primeiro caso é de acordo com o boletim da Prefeitura de São Joaquim do Monte, é de um profissional de saúde.



 Foi noticiado através das redes sociais da Prefeitura de São Joaquim do Monte, a confirmação do 1º Caso de Coronavírus no município. O boletim desta sexta-feira (24) trouxe informações que provam a importância de a população permanecer em casa durante a quarentena. De acordo com o boletim o caso é segundo o boletim, o primeiro caso registrado é de um profissional de saúde. A postagem informa também que um idoso faleceu e apresentava síndrome respiratória aguda e o óbito está sob investigação.

 Até está sexta-feira, São Joaquim do Monte possui 98 pacientes com Síndrome Gripal, 66 pacientes com alta da síndrome gripal, 32 pacientes em isolamento domiciliar  e 9 com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Além disso 9 suspeitas foram descartadas. 



 Os principais sintomas da síndrome gripal são tosse, coriza, congestão nasal, dor de garganta COM OU SEM febre, calafrios e dores musculares. A síndrome respiratória aguda grave apresenta na sintomatologia os sintomas característicos da síndrome gripal mais a dificuldade de respirar. Esses principais sintomas duram, em média, uma semana. Lembrando que ⁣a síndrome gripal e a síndrome respiratória aguda grave podem ter diferentes causas, dentre elas: vírus respiratório ou bactérias. Aos pacientes que apresentarem os sintomas de síndrome gripal informamos que será necessário ficar em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Prefeitura de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário