CORONAVÍRUS: São Joaquim do Monte não tem casos de COVID-19, afirma prefeitura

Em boletim atualizado, a Terra da Romaria, possui apenas casos de  síndrome gripal.



 A prefeitura municipal de São Joaquim do Monte está fazendo notificação e monitoramento de todos os cidadãos que apresentarem sintomas de síndrome gripal. Os principais sintomas da síndrome gripal são tosse, coriza, congestão nasal, dor de garganta COM OU SEM febre, calafrios e dores musculares.

 Esses principais sintomas duram, em média, uma semana. Lembrando que ⁣a síndrome gripal pode ter diferentes causas, dentre elas: vírus respiratório ou bactérias. Aos pacientes que apresentarem esses sintomas informamos que será necessário ficar em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias para evitar disseminação do vírus, visto que devido à pandemia do Coronavírus o Estado e o Ministério da Saúde não têm testes suficientes para todos os sintomáticos, priorizando os casos graves.

Até às 15h desta quarta-feira (25), o município de São Joaquim do Monte não apresenta nenhum caso confirmado de COVID-19. A recomendação principal é que a população evite sair de casa e que faça sempre que sair a higienização necessária. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Prefeitura de São Joaquim do Monte 

Postar um comentário

0 Comentários