O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Missa com os Romeiros acontece nesse sábado no Cruzeiro de Frei Damião

Celebração mensal faz memória da morte do venerável Frei Damião, frei capuchinho que é considerado santo pelos nordestinos.



 A Paróquia de São Joaquim realiza neste sábado (29), a Santa Missa com os Romeiros, celebração eucarística que é vivenciada sempre no ultimo dia de cada mês no Cruzeiro de Frei Damião, em São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco. A missa, faz memória ao falecimento de Frei Damião, que teve sua páscoa definitiva em 31 de maio de 1997. 

Quem irá presidir a celebração será o Frei Jean, frade carmelita do Convento de São Félix de Cantalice. Ele, vem não somente para celebrar a Santa Missa, mas também em forma de pagar uma promessa na Terra da Romaria. Para o Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte, o momento é de celebrar a vida e o legado deixado pelo missionário capuchinho. "É um momento para os verdadeiros devotos de Frei Damião. Somos terra de romaria e por isso devemos manter acessa essa chama de evangelização e fé." Complementa.

A celebração acontece às 6 horas da manhã, no Cruzeiro de Frei Damião, logo após a missa, os fieis cantam o Ofício de Nossa Senhora aos pés do Monumento de Frei Damião. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário