O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: Paróquia de São Joaquim celebra 104 anos da Festa de Reis

De 09 à 12 de Janeiro acontece a 104ª edição da Tradicional Festa de Reis em São Joaquim do Monte, as festividades religiosas acontecem na Igreja Matriz, com missas, Show Católico, Terço, Procissão e muito mais.



 O ano de 2020 já começa com a 104ª edição da Festa de Reis da Paróquia de São Joaquim, o evento que é um dos mais antigos da paróquia é regado de celebrações, procissões e de muita tradição. Criada em 1916, pelo Frei Epifânio, a festividade marca também a inauguração do tempo da Matriz em 06 de janeiro daquele ano e desde então se tornou não só um evento da cidade, mas um momento de reunir a família e celebrar a Santa Eucaristia.

 O ponto alto das festividade é no sábado, quando ocorre a tradicional procissão com a imagem de São Joaquim, padroeiro da cidade. O momento reúne uma multidão de fieis que participam não só da procissão, mas também da Santa Missa. A abertura, acontece no dia 09, com terço e Santa Missa na Matriz e um Show Religioso na Praça da Matriz com Padre Bráulio e Ministério Deus Altíssimo. A seguem até o domingo(12), quando no calendário litúrgico da Igreja Católica, celebra-se o Batismo de Jesus Cristo.

  O tema das festividades deste ano é o Salmo 117: "Dai Graças ao Senhor, porque ele é bom." Que fará os fieis meditarem a bondade de Deus, o dom da vida e a alegria de ter um Deus tão bom. Padres da região, da Diocese de Caruaru, devem participar das celebrações, além disso a Matriz deve receber muitos turistas que durantes as festividades de reis, visitam a Terra da Romaria do Frei Damião. Confira a programação religiosa na integra:

09 de Janeiro | Abertura | Quinta-feira
15h00min - Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz
18h30min – Terço Meditado com o Grupo de Jovens
19h00min – Santa Missa de Abertura da 104ª Festa de Santos Reis, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Bráulio Líns, da Comunidade Deus Altíssimo (Palmares/PE).
20h00min –  Show Religioso com Pe. Bráulio e Ministério Deus Altíssimo.

10 de Janeiro | 2º Dia | Sexta-feira
19h00min – Terço Meditado com a RCC
19h30min – Santa Missa na Matriz, presidida pelo Monsenhor Geraldo Sposito, da Comunidade São Pedro (Bezerros/PE).

11 de Janeiro | 3º Dia | Sábado
16h30min – Terço Meditado com o Apostolado da Oração de nossa paróquia
17h00min – Procissão com a imagem do nosso padroeiro São Joaquim, pelas ruas da cidade, com todos os movimentos, grupos, e pastorais de nossa paróquia.
18h30min – Santa Missa na Igreja Matriz, presidida pelo Padre José Isael (Pároco).

12 de Janeiro | Encerramento | Domingo, Dia do Senhor
08h00min –  Santa Missa na Matriz
18h30min – Terço Meditado 
19h00min – Santa Missa de encerramento da Festa de Reis 2020.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: PASCOM.

Nenhum comentário