O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ: Paróquia de Santo Antônio em Agrestina, se prepara para a 98ª Festa de Nossa Senhora do Desterro

Festa é marcada pela Maior Procissão Brasileira em honra a Nossa Senhora do Desterro, que acontece no dia 02 de Fevereiro. 



 A já Tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro, da cidade de Agrestina já tem datas marcadas, o novenário em homenagem a Virgem do Desterro começa dia 24 de Janeiro e segue até o domingo dia 02 de fevereiro. A edição deste ano é a de número 98, sendo ela mais antiga do que a própria cidade que neste completar 92 anos de emancipação polícia.

 Composta por um novenário que começa no dia 24, todos os dias acontecem o Ofício de Nossa Senhora, e a noite o Santo Terço e a Celebração Eucarística tem padres convidados. Durante todas as edições a data da festa nunca foi alterada, sempre acontece no dia 2 de fevereiro, dia em que acontece a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Desterro.

 No dia, a procissão será às 16 horas acontece  "A MAIOR PROCISSÃO BRASILEIRA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO DESTERRO", o título só ainda não foi homologado por ter custo um pouco alto, mas em breve com a Paróquia de Santo Antônio, pretende obter o titulo que irá engrandecer ainda mais a festividade. A Missa de Encerramento será campal pois a Igreja Matriz não tem espaço suficiente para a quantidade de fiéis que participam da celebração. O Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy, esterá pela primeira vez na cidade e na festividade, um marco para os fieis.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Fonte: PASCOM Agrestina

Nenhum comentário