O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Camocim, no Agreste se prepara para vivenciar a 80ª Festa de São Félix

O Município de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, vivenciará entre os dias 17 e 26 a 80ª Festa de São Félix de Cantalice com ampla programação religiosa e cultural.



As festividades marcarão a celebração dos 80 anos de Criação da Paróquia de São Félix de Cantalice e da tradicional festa. No primeiro dia de 2020, foi aberto o Ano Jubiliar Paroquial, que será integrado com uma série de comemorações e atividades alusivas aos 80 anos de Caminhada. “Nós, neste ano, temos sim muito o que comemorar com os 80 anos da criação de nossa paróquia. Será importante o engajamento de cada paroquiano nesta jornada celebrativa”, ressalta Frei Dárcio de Azevedo, Frade Carmelita e pároco. A Matriz de São Féix está recebendo ajustes para a Festa de São Félix, sendo mais importantes a manutenção do carrilhão de sinos e manutenção do altar-mor, que receberá um novo afresco litúrgico. “Os sinos da nossa Matriz foram instalados em 1955 e de lá pra cá não passaram por uma manutenção profunda, e por pouco não tivemos um problema grave”, pondera Frei Dárcio. 


A 80ª Festa de São Félix será aberta no dia 17 de janeiro com a Procissão da Bandeira de novenário. O ponto alto da programação religiosa será a Procissão do Padroeiro no dia 26 às 17h00min.  A Programação cultural e de shows deve ser divulgada nos próximos dias.

Nenhum comentário