O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Em Camocim, multidão de fiéis celebram 80 anos da Festa de São Félix de Cantalice

Uma das maiores demostrações de fé no Estado de Pernambuco. Uma multidão de fieis celebraram o encerramento da Festa de São Félix, em Camocim.



 O domingo foi de muita festa em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. A Paróquia de São Félix no ano do seus 80 anos, encerrou os festejos em hora ao seu padroeiro com Santa Missa, presidida por Dom José Ruy, bispo diocesano de Caruaru e com uma grandiosa procissão que reunião uma verdadeira multidão de fiéis.

 Após nove dias de festejos, durante a novena, os paroquianos de Camocim de São Félix tiveram um domingo com uma verdadeira demostração de fé e devoção ao padroeiro, São Félix de Cantalice. Milhares de fiéis foram até a Igreja Matriz no centro da cidade para participar da Santa Missa que foi celebrada pelo Bispo de Caruara, Dom José Ruy, que fez sua primeira visita a cidade. Em sua homilia, Dom Ruy fez um pedido aos devotos do santo: "Tenham fé". Pediu o Bispo.





 Ao fim da celebração o Povo de Deus que estavam dentro e fora da Igreja Matriz, seguiram para uma grandiosa procissão que percorreu boa parte da cidade. Com cânticos festivos, entoando o Hino do Padroeiro, seguiram levando São Félix pelas ruas de Camocim. O Carro Andor, com uma bela ornamentação e muito bem iluminado, trazia consigo uma relíquia de São Félix. Ao fim, a queima de fogos e a Benção do Santíssimo encerrou a 80ª edição da festividade.  









Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário