O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CNBB: Regional Nordeste 2 publica Novena de Natal 2019

Em São Joaquim do Monte, a Novena está disponível na Secretaria da Paróquia. 



Concluído mais um ano litúrgico, a Igreja vive a expectativa de um novo período. Para ajudar os fieis a se prepararem para este momento de renovação, que culmina com a chegada do menino Jesus, a CNBB Nordeste 2 publicou a Novena de Natal 2019.

Com o tema “Alegrai-vos e exultai” (MT 5,12), o subsídio propõe um mergulho nas bem-aventuranças do Evangelho de São Mateus e, ao mesmo tempo, na exortação apostólica do papa Francisco “Gaudete et exultate”, que trata sobre o chamado à santidade no mundo atual.

Baseada nesses dois pilares, a Novena de Natal da CNBB Nordeste 2 convida o Povo de Deus a viver esse tempo de esperança em comunidade. O material apresenta nove encontros de espiritualidade que devem ser realizados em família ou em grupo. Além disso, o documento também sugere e inspira que os fieis façam gestos concretos de amor ao próximo. A Novena de Natal 2019 pode ser encontrada nas sedes administrativas das dioceses e arquidioceses da CNBB Nordeste 2 e para os paroquianos da Paróquia de São Joaquim, os fieis podem adquirir o seu gratuitamente na Secretaria Paroquial.

 Coordenada pelo bispo emérito da Diocese de Palmares (PE) e referencial para a Novena de Natal, dom Genival Saraiva, a produção do material conta com a colaboração de integrantes do clero dos quatro Estados do regional – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“É um serviço que a gente procura prestar a nossa Igreja, que conta com o apoio dos bispos, pois é um documento com uma linguagem nossa e que procuramos adequar a nossa realidade. A cada ano, o retorno dos que rezam a novena é cada vez mais positivo”, afirmou dom Saraiva.

Para o presidente da CNBB Nordeste 2, dom Paulo Jackson, é uma alegria para o regional poder entregar “esse instrumento de oração e piedade, que é a Novena de Natal”. “Que nos preparemos para vivenciar o ciclo do Natal por meio de uma espera dinâmica, alegre e, ao mesmo tempo, penitente”, declarou.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife.

Nenhum comentário