O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LUZ DO MUNDO: A Maria que dos pés da Cruz, tornou-se a mãe dos filhos de Deus

Neste Domingo, a Igreja Católica homenageia a Mãe de Jesus com o titulo de Nossa Senhora das Dores, aquela que sentiu na alma as dores do filho e que tornou-se a mãe de todas as gerações. 



 Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo. O culto a Nossa Senhora das Dores iniciou-se no ano 1221 no Mosteiro de Schönau, na então Germânia, hoje, Alemanha. A festa de Nossa Senhora das Dores como hoje a conhecemos, celebrada em 15 de setembro, teve início em Florença, na Itália, no ano de 1239 através da Ordem dos Servos de Maria, uma ordem profundamente mariana.   

 Mas o que faz da Mãe Dolorosa a verdadeira mãe dos filhos de Deus. Porque o nordestino, os romeiros e tantas igrejas no mundo são consagrados a Virgem das Sete Dores? É simples, com o título de Maria das Dores ela se torna mais nossa, parece conhecer as dores que os filhos de Deus carregam no mundo. Quando Cristo deu-lhe a missão de ser Mãe da Igreja, ele sabia que ela era a mulher ideal para ser a intercessora entre Deus e o mundo.

Singela, doce, pura. A Santa Virgem Maria, é o exemplo para carregar a cruz de nossas vidas, nela, podemos encontra abrigo em um coração que suportou dores e mesmo assim não perdeu a fé e confiança no plano da salvação. Aos pés da cruz, Maria é aquela que mesmo na dor nós demostra que somos todos filhos de um Deus de Misericórdia, que se doou a morte para nos dá a paz e a salvação.

Neste dia da Mãe das Dores, rainha dos sofredores, possamos nos inspirar em seu exemplo, sermos tão fortes como ela foi na fé. Que a Virgem das Dores nos ilumine sempre com a luz que é o Cristo.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário