O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BEM-VINDO: Dom José Ruy assume a Diocese de Caruaru

"Nós precisamos ser santos", disse o novo Bispo Diocesano de Caruaru. Posse Canônica foi realizada neste sábado na Capital do Agreste.



  Bendito o que vem em nome do Senhor! Assim podemos definir o novo Bispo Diocesano de Caruaru. A Catedral e fiéis que compõe a diocese receberão Dom José Ruy Gonçalves Lopes, 5º Bispo da Diocese de Caruaru. A programação começou no Convento dos Capuchinhos onde o bispo concedeu uma entrevista a toda a imprensa, logo após ele juntamente com Dom Bernardino Marchió, que agora é Bispo Emérito de Caruaru, sairão em carro aberto pela Avenida Agamenon Magalhães até o Grande Hotel onde Dom José desceu e caminhou até a Catedral de Nossa Senhora das Dores.

  Ao fim do percurso, foram feitos os discursos de boas vindas, com a presença de autoridades como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o ex-governador João Lyra, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres, o secretário de Ressocialização do Estado, Pedro Eurico, e o prefeito da cidade de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. Em seguida foi feita posse com a presença de padres e bispos de diversas dioceses. Esteve presente o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. 

 Para encerrar toda a cerimonia, foi celebrada do lado de fora da Catedral a Santa Missa, a 1ª de Dom Ruy, com novo Bispo Diocesano. Em sua homilia, o bispo se mostrou ser um devoto assíduo da Bem-aventura Dulce dos Podre, Irmã Dulce que será considerada santa pela Igreja Católica no próximo mês. Ele também citou Frei Damião, que tem forte ligação em sua nova diocese e firmou suas palavras na busca da salvação das almas e na santidade, iniciando o suas palavras dizendo: "Nós precisamos ser santos."

 Quem é Dom José Ruy? Dom José Ruy tem 52 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia. Ele fez seus votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1988 e foi ordenado padre em 1993. O bispo é pós-graduado em teologia moral. Ainda como padre, atuou em Salvador-BA e foi ministro provincial e vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil. Em 7 de setembro de 2012, Dom José Ruy foi ordenado bispo e assumiu a Diocese de Jequié-BA.

Blog Coisa Nossa Pernambuco 
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira.
Fonte sobre o Bispo: G1 Caruaru e Região.

Nenhum comentário