O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: São Joaquim do Monte entra em clima de festa com montagens de estrutura

Decoração, iluminação, palco e finalização de reformas marcam a preparação para mais uma Romaria do Frei Damião.



 Um evento de proporções gigantescas. A 26ª edição da Romaria do Frei Damião está com sua estrutura sendo finalizada nesta quarta-feira, são preparativos que já deixam a cidade no clima de um dos maiores eventos religiosos do Nordeste. Todos os detalhes foram pensados para criar um verdadeiro clima de oração e missão.

 Nas ruas adereços com chapéus de palha, cruzes, pombas e fotos do frade capuchinho embelezam a Terra da Romaria. Além disso foi feito um reforço na iluminação da cidade, principalmente no acesso ao Cruzeiro de Frei Damião onde os romeiro passam durante os 4 dias da festa, também foi colocada ornamentação especial, um mural com fotos do Frei Damião para que os romeiros possam registar momentos especiais durante a sua visita.



 Já na Praça principal um grande palco está sendo preparado para receber as missas, momentos de evangelização e muito mais. Também a Igreja Matriz está em obras, pintura, restauração do Altar de Nossa Senhora irão encantar os visitantes que estrarem no templo católico. Para saudar os romeiros um terço gigante de chapéus de palha foi colocado na entrada da cidade, um simbolo da devoção a Virgem Maria, com o titulo de Nossa Senhora das Dores. A cidade está pronta, a romaria começa nesta quinta-feira, 29, com terço na Matriz, Procissão das Velas, Missa no Cruzeiro de Frei Damião e Momento de Evangelização. Confira a programação:

18h30min- Terço Meditado na Igreja Matriz de São Joaquim
19h00min- Procissão das Velas com a imagem de Nossa Senhora das Dores até o Cruzeiro de Frei Damião, e chegada do monumento de Frei Fernando.
19h30min- Santa Missa de Abertura da Romaria 2019, presidida pelo Padre José Isael Evaristo Torres, pároco de São Joaquim do Monte.
- Após a missa, Momento de Evangelização com Ministério Filhos da Imaculada.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM)

Nenhum comentário