O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: 8ª Caminhada do Bote Fé tem mudanças e novo horário

A já tradicional Caminhada do Bote Fé entre Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte, chega a sua 8ª edição com uma nova forma e com novidades.



 No próximo dia 30 de Agosto, dentro da programação da Romaria do Frei Damião em São Joaquim, acontece mais uma edição da Caminhada do Bote Fé, que esse ano chega a sua 8ª edição. Algumas mudanças foram feitas pela organização do evento, em anos anteriores o percurso entre as cidades de Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte aconteciam durante a noite, porém na edição de 2019, ela acontecerá durante a tarde para assim dar mais segurança para os participantes desta que já é uma das marcas da romaria. 

 Outra novidade é que antes a celebração da Santa Missa erá feita antes da caminhada, porém esse ano será rezado o Terço da Misericórdia na Igreja Matriz de São Félix e após os fieis partem até a Terra da Romaria, onde será realizada a Santa Missa da Graça na Matriz de São Joaquim, a celebração será presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. 

 A animação da caminhada com o Trio Elétrico será feita pelo Ministério de Música da Comunidade Jesus Misericordioso da cidade de Caruaru. Serão cerca de 11 km, animados com muito louvor e oração, uma verdadeira peregrinação de fé e agradecimento ao Deus Pai da Misericórdia.  Para o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte a Caminhada do Bote Fé é mais uma oportunidade para lembrar a vida e o legado de Frei Damião. "É uma tradição vinda ainda das Santas Missões. Frei Damião sempre arrastou multidões pelas estradas. O povo de Deus vai junto, vai para rezar. A romaria é isso, um povo de oração em busca de Deus e isso o foi o que nos ensinou o Venerável Frei Damião." Disse o padre.

 A programação completa da 26ª Romaria do Frei Damião deve ser divulgada ainda esta semana pela equipe de Coordenação e Comunicação 2019. E todas as informações você pode acompanhar aqui no Blog dos Romeiros, o Blog Coisa Nossa Pernambuco. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM)

Nenhum comentário