O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: São Joaquim do Monte apresenta crescimento no IDEPE

São Joaquim do Monte alcança média nunca atingida no IDEPE. O IDEPE (Índice de Desenvolvimento de Pernambuco) é o indicador de qualidade da educação pública que permite diagnosticar e avaliar a evolução das escolas do Estado de Pernambuco 



O cálculo da média atingida é o resultado entre o fluxo escolar e o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática. Nos gráficos, pode-se observar a evolução durante os anos.





O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo do IDEPE considera, a exemplo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do 3º ano do ensino médio nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: Prefeitura de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário