O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2019: Lançamento oficial da Romaria do Frei Damião acontece no dia 31 de Julho

A Paróquia de São Joaquim confirmou a data de lançamento da 26ª edição da Romaria de Frei Damião e se prepara para vivenciar mais um grande evento entre agosto e setembro.



São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado é conhecida como a cidade dos romeiros do Frei Damião e fazendo jus à definição, se transforma na Capital da Fé do Agreste. Nesse sentido, a Paróquia de São Joaquim e Diocese de Caruaru lançarão oficialmente a 26ª Romaria do Frei Damião no próximo dia 31.

Uma missa com a participação dos romeiros, que faz memória da morte do Venerável Capuchinho será rezada no Cruzeiro do Frei Damião. No evento, Padre Isael Torres, Pároco e coordenador da Romaria fará o lançamento com a apresentação da programação e distribuição das mídias impressas. Os preparativos para a 26ª Romaria já estão em curso, com comissões formadas executando os trabalhos de planejamento. “Já fizemos algumas reuniões e está quase tudo acertado. O Governo de Pernambuco já sinalizou apoio ao evento com o fornecimento de infraestrutura, a exemplo do palco, sonorização e segurança e manutenção nas rodovias; prefeituras da região também nos ajudarão;  a prefeitura local fará toda a parte logística da cidade e nos ajudará na divulgação e o romeiro, a quem pertence a Romaria”, entrará com a melhor parte, que é a fé”,  confidencia o Padre. Sobre a programação, Padre Isael lembra que será voltada à religiosidade popular. “O romeiro vem para São Joaquim com o objetivo de renovar a sua fé, para isto, a programação valorizará essa essência, seguindo o exemplo do nosso querido Frei Damião”, conclui o pároco.

A Missa de Lançamento da 26ª Romaria do Frei Damião acontece no dia 31 de julho, às 06h00min no Cruzeiro do Frei Damião, alto da serra – cerca de 1 quilômetro da cidade.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Assessoria de Comunicação da Romaria 2019.

Nenhum comentário