O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EM OBRAS: Igreja Matriz de São Joaquim passa por reforma

A imponente Igreja do Centro da Terra da Romaria, começou a receber reparos para celebrar seus 90 anos de criação como paróquia.



 Os fieis, visitantes e moradores de São Joaquim do Monte já devem ter percebido as movimentações na Igreja Matriz da cidade, tudo se deve ao inicio das obras de reparo do Templo. Construída em 1916, a igreja não recebia obras a muito tempo e vinha sofrendo com infiltrações que estavam danificando sua estrutura. Pensando nisso e vendo a aproximação da comemorações de 90 anos de criação da Paróquia de São Joaquim, o Padre José Isael, resolveu criar uma campanha para reparar danos e pintar a Casa Mãe dos católicos de São Joaquim do Monte.




 As obras para serem iniciadas passaram por vistoria de um padre arquiteto da Diocese de Caruaru e todos os detalhes estão sendo pensados para dar a Matriz mais beleza e sentido litúrgico. Além da pintura, os altares laterais, as colunas e lustres também receberam reparos, o antigo lustre do centro da igreja será recolocado e as colunas devem receber um pintura especial. Para ajudar nas obras, os interessados podem fazer doações em dinheiro ou se preferir comprar uma lata de tinta. Outras informações podem ser tiradas na Igreja Matriz ou na Secretaria Paroquial.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM). 

Nenhum comentário