O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CINE PE: Filme sobre Frei Damião será lançado no próximo dia 29, em Recife

Lançamento será na abertura do Cine PE Festival Audiovisual, que acontece na próxima segunda-feira(19), na Capital do Estado.



 A história de um dos maiores nomes da Fé Católica no Nordeste, será contada nas telas do cinema. Pois é, Frei Damião é o tema de uma filme que narra em detalhes a sua vida, desde a infância até a sua morte em 1997. O lançamento será na segunda-feira(29), na Capital de Pernambuco, a exibição em Hours Concours do longa "Frei Damião: O Santo do Nordeste" está marca para às 20 horas. O filme é dirigido por Deby Brennand e conta com a participação de vários depoimentos de pessoas que conviveram nas missões e na vida do venerável capuchinho.  O Cine PE, acontece de 29 de Julho à 04 de Agosto.

Confira a Sinopse do filme: 

Para ser santo é antes de tudo preciso ser humano. É despir-se da vaidade e entregar-se à vocação e à árdua, porém gloriosa, missão de dedicar-se aos irmãos em Cristo, sendo por vezes seu consolo, sua esperança, sua direção e seu milagre.

Frei Damião - o Santo do Nordeste é a história do capuchinho italiano que chegou ao nordeste brasileiro na década de 30 e que por 66 anos tornou-se um andarilho em busca da salvação das almas.

Em vias de ser canonizado pelo Vaticano, resta-nos saber quem é Pio Gianotti, o homem antes do religioso que desde criança entregou-se a Deus e seus desígnios.  O jovem seminarista e sua triste experiência como soldado durante a I Guerra Mundial. Os medos e desejos desse verdadeiro soldado da fé. Os "bastidores" durante as Santas Missões no interior nordestino. A saúde e a doença, os amigos e companheiros de jornada evangelizadora.

Através de reconstituições, imagens inéditas de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram ou foram tocadas por sua fé, apresentamos a história do homem por trás do santo, seu estilo próprio de catequização, polêmicas envolvendo política e sermões de cunho conservador, a comoção pela sua partida e os relatos de milagres que fizeram a sua fama.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira
Fonte: Cine PE

Nenhum comentário