O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Um país consagrado ao Imaculado Coração de Maria

Presidência da República assinou hoje consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria. Segundo organizadores, o ato procuraria reforçar o atendimento do pedido feito por Nossa Senhora de Fátima de que o mundo seja consagrado ao seu Coração Imaculado.



 Foi realizado na tarde desta terça, 21, no Palácio do Planalto, um ato de Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria, com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do bispo dom Fernando Arêas Rifan, atual ordinário da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
A cerimônia, celebrada às 14h, tinha sido idealizada pelo deputado Eros Biondini (PROS-MG) conjuntamente com a Congregação Mariana e com vários outros grupos católicos. De parte do Palácio do Planalto, o ato de consagração foi assinado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

O contexto - Nas suas aparições em Fátima, Portugal, no ano de 1917, Nossa Senhora havia pedido que o mundo fosse consagrado ao seu Imaculado Coração como forma de afastar as guerras e o comunismo – com ênfase explícita na consagração da Rússia. Em 1942, enquanto a Segunda Guerra Mundial exterminava milhões de pessoas, o Papa Pio XII consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: Aleteia 

Nenhum comentário