O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Sexta-feira da Paixão com programação de fé e meditação

Via-sacra, Celebração da Paixão, Procissão do Senhor Morto e Meditação das Dores de Maria fazem parte da programação da Sexta-feira Santa na Terra da Romaria. 



 A Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa, dia em que se faz memoria a crucificação de Jesus, é um dos momentos mais esperado do ano pelos católicos, a simbologia do dia e o significado da data remete um clima de silêncio, oração e meditação. Em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, o dia será movimento pelas celebrações na cidade e também na Zona Rural.

 As 05 horas da manhã a uma via-sacra percorrerá as ruas até o Cruzeiro de Frei Damião, durante o dia a Capela do Recolhimento, que este ano fica localizada na Secretaria Paroquial, estará aberta para oração e contemplação dos fieis. Às 15 horas na Igreja Matriz, a Celebração da Paixão do Senhor unirá os fieis na vivencia da morte do Salvador em seguida a procissão com a Imagem do Senhor Morto percorrerá as ruas da cidade, com três paradas onde serão feitos momentos de reflexão.

 A noite, por volta das 19 horas, será realizada a Meditação das Dores de Virgem Maria, o local escolhido para este momento foi a quadra do Colégio Municipal Osvaldo Benício, a meditação será conduzida pela juventude da paróquia, formada por crismandos, membros do grupo de jovens, catequistas e unirá o Povo de Deus para um momento de verdadeiro encontro com a Mãe das Dores. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário