O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DEVOÇÃO: Milhares de romeiros lotam Cruzeiro em reinauguração neste domingo(31)

A Terra da Romaria mostrou que a devoção a Frei Damião continua viva e é sem duvidas a Capital da Fé em Pernambuco.

Foto: Antônio Oliveira


 A tarde do domingo(31) foi marcada pelas demostrações de fé e amor dos romeiros pelo amado Frei Damião, a reinauguração do Cruzeiro em homenagem ao frade levou uma verdadeira multidão a São Joaquim do Monte, vindos de diversas cidades do Estado. A presença do Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió durante a procissão e a Santa Missa foi também um marco que abençoou a reforma. 

Foto: Antônio Oliveira


 A concentração foi na Igreja Matriz, o Padre Isael, pároco de São Joaquim, saudou a multidão com a meditação do Santo Terço, em seguida a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores ganhou as ruas, levada por fieis, a procissão foi considerada uma das maiores da história da cidade.  Chegando ao cruzeiro, Dom Dino, deu a benção de reinauguração que foi acompanhada por um girandola. A Santa Missa foi celebrada logo após, com a presença do Padre Pedro que é o idealizador da Romaria do Frei Damião. Sebastião Vaqueiro, que fez boa parte das obras também esteve presente e ganhou em nome da paróquia uma imagem de Frei Damião.

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira


O evento mostrou que a ligação de São Joaquim do Monte com Frei Damião vai além da história, a cidade pode ser considerada a Capital da Fé em Pernambuco, pois são milhares de coração ligados em uma sintonia de fé, amor e respeito pelo missionário que pregou a Palavra de Deus de maneira simples e conquistou não só coração, mas a fé desse povo que mesmo sofrido não deixa de acreditar no amor e na misericórdia de Deus.  

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário