O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Agrestina vivencia gravação do Programa Causos e Cantos da Rede Globo



Nesta segunda-feira, dia 25, Agrestina vivenciou um início de semana atípico. Transformada em um arraial junino a Praça Padre Cícero virou um grande estúdio de TV para a gravação do programa especial da Rede Globo, Causos e Cantos, que será exibido no mês de junho.

Agrestina foi a segunda cidade, nesta edição de 2019, a ser contemplada com a gravação do programa que tem como objetivo a valorização e preservação da cultura nordestina. Serão apresentadas as curiosidades (causos) e a musicalidade do nordeste (cantos), daí o nome do programa.

Com 39 anos de carreira o cantor de forró, Jorge de Altinho, se emocionou e se deixou emocionar pelo carinho e prestígio do público, com o qual ele possui relação especial. Crianças, jovens e idosos vibraram juntos em um grande coro, embalados por seus grandes sucessos. Jorge resgatou as memórias do público por meio de suas composições e transformou o encontro numa grande festa e comunhão da cultura nordestina, regada a muito orgulho e empolgação. 

 Com lágrimas nos olhos, o artista agradeceu ao público e relembrou sua relação com o município. “Todo sábado eu ia para a feira de Altinho comprar o Alfenim de Agrestina. A emoção é muito grande. Nessas ruas de Agrestina eu fiz muitas serenatas. Altinho e Agrestina são uma só família”, disse.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação.
Fonte: Prefeitura de Agrestina

Nenhum comentário