O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Cruzeiro de Frei Damião será reinaugurado em São Joaquim do Monte

Ponto alto da Romaria, o Cruzeiro será reinaugurado no dia 31 de Março, com presença de Dom Dino e de padres da Diocese de Caruaru.



 Após 6 meses de espera, os romeiro e romeiras do Frei Damião irão encontrar um espaço ainda mais convidativo para a oração e para a reflexão da vida do capuchinho, as obras do Cruzeiro, localizado no alto da serra em São Joaquim do Monte, a 133km, da capital Recife, estão sendo finalizadas e a data para a reinauguração foi marcada para o ultimo domingo do mês de março, dia 31.

Faltando menos de 10 dias para a missa de reinauguração, os moradores da Terra da Romaria estão ansioso para ver e viver este momento tão importante para a cidade que tem maioria católica e devota do missionário de Bozzano. A celebração será presidida pelo Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, e contará também com a presença de diversos padres do clero da diocese. A missa acontece às 16 horas, no cruzeiro, porém antes será realizada a procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros, que saíra da Igreja Matriz, localizada no Centro da Cidade.



Para o Padre Isael, pároco da cidade, este é um momento de fé e de muita importância. "Queremos que o romeiro seja sempre bem acolhido em nossa terra, por isso estamos preparando o Cruzeiro para proporcionar uma experiencia de fé viva, em oração e espiritualidade. Até porque acolher bem também é evangelizar." Comenta o padre. São esperados romeiros de muitas cidades da região, membros das comunidades da paróquia e da diocese. São Joaquim do Monte, ganhou fama nacional por reunir mais de 100 mil romeiros durante a realização da Romaria de Frei Damião que acontece sempre entre os meses de agosto e setembro. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Pastoral de Comunicação/Paróquia de São Joaquim

Nenhum comentário