O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

8ª Conferência Municipal de Saúde discute propostas para a saúde de Riacho das Almas

Divulgação



Funcionários de diversos segmentos da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas, autoridades, vereadores, o vice prefeito Sérgio Mendes, representantes das secretarias de Educação e Assistência Social, membros do Programa Mãe Coruja e sociedade civil se reuniram na manhã desta quarta-feira (27) para a 8ª Conferência Municipal de Saúde. 

O evento, que teve como tema “Saúde como Direito e os Desafios para Consolidação do Financiamento do SUS” fez uma grande prestação de contas dos serviços oferecidos pela pasta e todas as ações desenvolvidas pela saúde no município, além de discutir o aprimoramento deles através dos grupos de trabalho.
O objetivo da Conferência foi a elaboração de propostas que vão ser levadas às conferências Estadual e Nacional de Saúde. A primeira, será realizada no mês de maio e a segunda, em agosto deste ano. “As propostas criadas aqui serão consolidadas, aprovadas e levadas adiante nas conferências Estadual e Nacional”, explicou a secretária de Saúde de Riacho das Almas Scheyla Gonçalves.


Antes da conferência, foram realizadas outras seis pré-conferências nas estratégias de saúde da família localizadas tanto na cidade e da zona rural. “Este é o momento que dedicamos para ouvir a comunidade e aproveitar para expor a questão do subfinanciamento do SUS em nosso município. Podemos ainda melhorar as ações de saúde desenvolvidas através das propostas”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário