O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DIOCESE: Padres e leigos reunidos no lançamento da Campanha da Fraternidade e Aplicativo da Diocese

Na manhã desta terça (12), a Diocese de Caruaru lançou a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”. Na oportunidade o professor Sérgio Abranches debateu com o clero e agentes de pastoral a temática que busca estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. “A política é para todos nós, e há formas diferentes de participar da política. É sobre isso que a Campanha da Fraternidade nos levar a refletir, como estamos participando desta pólis”, explicou Abranches. A CF 2019 inicia oficialmente na Quarta-feira de Cinzas, data que marca o começo da Quaresma.

“Hoje é um momento especial porque nos reunimos para refletir sobre as políticas públicas que é um compromisso de todo cidadão. A necessidade de cuidar de transporte, educação, saúde, emprego, combater a violência, tudo isso é política pública, e estamos preocupados com estas realidades. Precisamos lutar pelo bem de todo o povo brasileiro”, declarou o bispo Dom Bernardino Marchió.


Além disso, a Diocese de Caruaru reforçou as atividades de comunicação com o lançamento do anuário 2019, que este ano além da versão impressa conta com o aplicativo oficial. O Pe. Jerffeson Adelino, coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana, falou sobre a versão digital. “Todos os anos nós lançamos o anuário para que todos os fiéis diocesanos possam se informar sobre as ações da Igreja, mas como estamos em uma cultura do digital, onde o celular faz parte do nosso cotidiano, este ano nós lançamos também o aplicativo. Para ter acesso basta baixar na Play Store, em breve na App Store, ou ainda no site anuariodigital.diocesedecaruaru.com.br”, pontuou.


O aplicativo conta ainda com notícias atualizadas e contatos que facilitarão a comunicação interna e externa. Além das novidades apresentadas, o bispo Dom Bernardino Marchió apresentou a nova equipe de comunicação da Diocese que atuará no online e off-line. A equipe é composta por nove membros que se dividem entre as atividades de Produção de Conteúdo (fotografia, vídeos, redes sociais, design e reportagens) e Assessoria de Imprensa (Camila Juliette, Pedro Neto e Eduarda Cabral).

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação.
Informações: Pascom Diocese de Caruaru

Nenhum comentário